Os primeiros cabarés surgiram em Paris no final do século XIX. Na época considerados símbolos da luxuria, hoje mantêm uma conotação completamente diferente. Os cabarés atuais são envoltos em riqueza e belas apresentações. Visite e tire suas próprias conclusões.

1. Moulin Rouge
O mais mítico e importante cabaré da cidade. Mundialmente famoso graças a Hollywood, o Moulin Rouge fica no bairro de Montmartre, com uma decoração art deco e já foi frequentado por artistas como: Toulouse-Lautrec e La Goulue. O Cancán é o principal espetáculo desde que a casa abriu, por volta de 1889.

2. Lapin Agile
Também em Montmartre, você vai encontrar a aura mais autêntica de um cabaré: o Lapin Agile. Frequentado inicialmente por assassinos, o local mudou a imagem quando os proprietários encomendaram ao artista André Gill um novo cartaz e este pintou um coelho fugindo de uma panela. Foi um sucesso e posteriormente o local virou ponto certo de artistas como Apollinaire, Modigliani e Picasso.

Foto: Ali Utku Selen

3. Lido
Outra celebridade deste universo é o Lido, aberto inicialmente em 1946 num dos endereços mais nobres da cidade, a Champs-Élysées. Os números são impressionantes: 200 kg de plumas, 100 m² de tela de LED, 300 projetores de luz. Com uma estrutura desta nenhum espetáculo da cidade o supera. 58 artistas, entre homens e mulheres, transformam esse lugar em um dos mais procurados de Paris.


Compartilhar