1. Para começar você tem que passar por Angkor Wat. Um dos maiores monumentos do mundo. Quem chega aqui pela fama do lugar não se decepciona. Encontra um templo cheio de detalhes. De fato um prato cheio para quem gosta de se aventurar nos cliques fotográficos (independentemente se eres ou não profissional). O melhor momento para tirar fotos é durante o nascer do sol. Para quem dispõe de um dia inteiro de contemplação poderá alugar uma bike por U$ 2/dia (e ainda ajudar as ONGs locais) e passar por Angkor Wat, Angkor Thom e Ta Prohm.

  1. Visite outros templos o Beng Mealea, este templo é a real expressão da força da natureza, ou mesmo o Koh Ker que fica na antiga capital, por fim indicamos um dos mais legais o Banteay Srey um mosteiro que com sorte poderá ouvir os monges cantando.

  1. Se ainda estiver com gostinho que “quero mais” do Camboja, você pode fazer um tour pelas aldeias de pesca Tonle Sap e poderá ver a arquitetura tradicional de palafitas, arrozais e conversar com moradores locais.

  1. É como se você não tivesse ido ao Camboja se não andar de Tuk-tuk. São como os taxis locais e a maneira mais fácil de se locomover na cidade por apenas U$ 2, para bons negociadores este preço sempre pode baixar. Assim poderá ter uma visão geral da cidade do ponto de vista de um local.

  1. Se libere dos preconceitos e coma churrasco de insetos no Mercado Velho. Além dos insetos você encontrará produtos frescos e uma infinidade de esperiarias.


Compartilhar