A Rússia é um país fascinante para quem tem a oportunidade de visitar. As paisagens que mudam drasticamente de acordo com cada estação do ano pode revelar muitas cores e leveza nessa capital que imaginamos tão cinza.

Em Moscou deixe-se surpreender pelos domos dourados de suas belas igrejas, pelos palácios e jardins. A Praça Vermelha, parada obrigatória para todos os visitantes, é lugar da Catedral mais fotografada do país e certamente um dos ícones do turismo mundial  Catedral de São Basílio.

st-basils-cathedral-1796111_1920

Em preparação para o frio se faz necessária já que em geral não estamos preparados para as temperaturas tão baixas do país. O inverno é bem rigoroso de -3ºC à -10ºC más os termômetros  já chegaram a registrar -30ºC (consideramos inverno o outono também ou seja de outubro a março) e no verão varia entre 18ºC à 22ºC.

Uma vez aqui não deixe de provar a gastronomia local, Blinis (pequenas panquecas geralmente acompanhadas de caviar e creme de leite fresco). O Caviar ou ikroy e peixes de água doce são um aperitivo bastante comum por aqui. Outro prato importante é o Borche (ou borscht ou borshtch) que é uma sopa feita à base de beterraba e creme de leite. Pode ser servida quente ou fria. Batatas recheadas (Kartoshka) também são bem consumidas. É uma opção mais barata e é vendida muitas vezes em barraquinhas ao redor dos pontos turísticos.

blinis

Se faz necessário dizer que as placas da cidade estão escritas em cirílico o que poderá ser um problema para quem não fala a língua. É complicado também achar quem fale línguas ocidentais como o inglês, então recomendamos os pacotes desenhados pela Flow Travel para que sua viagem seja tranquila ainda que a comunicação seja limitada.


Compartilhar