Correndo pelo mundo

Se para a maioria das pessoas férias é sinônimo de descanso, há outras que preferem conhecer o mundo correndo enquanto exploram um visual desconhecido ou fazer parte de uma aventura desbravando monumentos históricos. É possível combinar esporte e viagem, unindo duas paixões numa experiência inesquecível. Corridas em ambientes inóspitos, cenários paradisíacos, pontos turísticos, lugares exóticos e desafiadores: as maratonas proporcionam uma outra perspectiva de alguns destinos ao redor do mundo.

1. Correndo pelo mundo: Muralha da China, China

A história da Great Wall Marathon começou em 1998, quando o fundador do Albatros Viagens, Søren Rasmussen, surgiu com a ideia de organizar uma maratona na Grande Muralha da China. No ano seguinte, em 1999, a primeira maratona na Grande Muralha aconteceu com 292 inscritos. Também há a possibilidade de correr uma meia-maratona ou uma prova mais curta, de 8,5 km.

Muralha da China, China - Correndo pelo mundo

2. Correndo pelo mundo: Ayers Rock, Austrália

A Ayers Rock, também conhecida como Uluru, ou “a rocha”, é um majestoso monólito localizado no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, na Austrália. Com 318 metros de altura e 8 km de perímetro, ela é um dos destinos mais desejados para muitos apaixonados pela corrida, com uma dimensão perfeita para uma corrida matinal.

Ayers Rock, Austrália - Correndo pelo mundo

3. Correndo pelo mundo: Niagara Falls, EUA

Localizadas entre o estado de Nova York e a província de Ontário, no Canadá, as mais famosas cataratas do mundo não só recebem uma maratona anual, como têm uma infinidade de pistas de corrida ao longo dos dois territórios.

Niagara Falls, EUA - Correndo pelo mundo

4. Correndo pelo mundo: Big Sur, Califórnia, EUA

Se pudéssemos correr apenas uma maratona na vida, a Big Sur, sem dúvida nenhuma, seria a escolhida. O percurso da Big Sur International Marathon acontece ao longo da Highway 1, com vistas costeiras deslumbrantes. Além do visual, os corredores também vão se deparar com animadas intervenções musicais – são bateristas de Taiko, dançarinos de samba e música clássica num piano de cauda – ao longo do percurso.

Big Sur, Califórnia, EUA - Correndo pelo mundo

5. Correndo pelo mundo: Machu Picchu, Peru

Uma corrida para poucos, esta é uma das provas mais duras de aventura. O percurso começa em Cusco e termina em Machu Picchu. Mas o desafio desta aventura pelos Andes recompensa os corredores com uma viagem incrível pela história da antiga civilização inca.

Machu Picchu, Peru - Correndo pelo mundo


Compartilhar