Muitas vezes quando viajamos não nos contentamos em apenas conhecer os pontos turísticos do local que estamos visitando, queremos mais, queremos ter a experiência que as pessoas do local vivenciam. É nessa filosofia apresentamos Banff, a escritora Ailsa Ross apresenta várias dicas deste pequeno povoado da província de Alberta no Canadá.

Só para contextualizar Banff é a cidade mais importante que fica dento do Parque Nacional de Banff. Exatamente por estar dentro de um parque nacional rodeado por montanhas e fontes de águas termais o plano diretor da cidade é bastante controlado o que impede uma expansão abrupta da cidade que terá por muito tempo ares de vilarejo.

Segundo Ailsa quando alguém a visita o primeiro lugar que ela leva para conhecer é a Wild Flour Bakery para tomar um delicioso café da manhã regado por café com recitas próprias de amêndoas e croissant de chocolate.

wild-flavour-bakery

Não é por estar rodeados pelas montanhas que o povo de Banff está isolado do mundo, muito pelo contrário, e outra dica é visitar a cidade durante o mês de novembro para acompanhar o Banff Mountais Film and Book Festival. De acordo com a própria organização do festival são nove dias de épicas histórias de montanha, que inclui as viagens profundas, aventuras inesperadas, e expedições pioneiras contadas pelos próprios autores, fotógrafos e cineastas de todo o mundo. O melhor de tudo é que você poderá acompanha o festival sem pagar nada.

banff-festival

A melhor vista da cidade ainda seguindo as dicas Ailsa é no topo da Tunnel Mountain.  Pausa para a curiosidade, esta montanha era chamada de Bull Mountain por sua forma se assemelhar com o perfil de um bisonte, mas quando resolveram escavar um túnel pela montanha e não conseguiram então passaram a chamá-la de Montanha do Túnel.

Então, gostou de conhecer um pouco mais dessa cidade?!


Compartilhar