10 melhores ilhas do mundo

O TripAdvisor divulgou a lista das melhores ilhas do mundo. O prêmio leva em conta a opinião de milhões de viajantes do mundo todo e se baseia na qualidade e quantidade de avaliações realizadas pelos usuários do site, considerando desde os atrativos até os hotéis e restaurantes em cada uma dessas ilhas, no decorrer do último ano.

Providenciales, no Caribe, foi eleita a melhor ilha do mundo. Pela primeira vez na história do prêmio Fernando de Noronha entrou no ranking, ocupando o 10º lugar. Ainda este ano, a baía do Sancho, na ilha de Noronha, foi eleita pela segunda vez consecutiva a melhor praia do mundo, também pelo Travellers’ Choice – TripAdvisor.

1. Melhores ilhas do mundo: Providenciales, Turks e Caicos

Providenciales é a ilha mais populosa de Turks e Caicos. Para os amantes do mergulho, “Provo”, como é conhecida, oferece uma área extensa de recifes de corais de fácil acesso. Em Grace Bay, o viajante pode vislumbrar as paisagens à beira-mar e praias encantadoras. Para aqueles que quiserem se aventurar na prática de canoagem, os penhascos e rochedos de Chalk Sound formam um cenário único e convidativo.

Providenciales, Turks e Caicos - Melhores ilhas do mundo

2. Melhores ilhas do mundo: Maui, Havaí, EUA

Maui, no Havaí, é o destino dos amantes da natureza: o viajante pode explorar a floresta de bambus e as cachoeiras do Parque Nacional de Haleakala, relaxar nas areias das praias e praticar windsurfe ou mergulho. Na direção de Hana, pela estrada, há paisagens fascinantes passando pelo litoral no nordeste da ilha. Não deixe de visitar Keanae, um lugarejo onde o tempo parece não passar.

Maui, Havaí, EUA - Melhores ilhas do mundo

3. Melhores ilhas do mundo: Roatan, Honduras

A mais cosmopolita ilha de Honduras, com vegetação exuberante e muito tropicalismo, Roatan é o destino ideal para quem busca esportes aquáticos e ecoturismo, oferecendo atrações como tirolesa, pesca em alto mar e um passeio ao arquipélago de Cayos Cochinos (protegido por militares). O turista que preferir ficar em terra firme pode desfrutar dos jardins botânicos de Carambola, fazer um tour na fábrica Stone Castle Cameo ou um passeio a cavalo pelas praias. O pôr do sol no Sundowners é uma experiência imperdível.

Roatan, Honduras - Melhores ilhas do mundo

4. Melhores ilhas do mundo: Santorini, Grécia

Casas coloridas nos penhascos, construções brancas com cúpulas azuis e água em tom de anil. Não precisa muito para que o viajante reconheça a quarta melhor ilha eleita pelo TripAdvisor. Ao passear pelas praias de areia escura ou pelas ruas mais simples, como Imerovigli, o viajante constata que Santorini é um destino tranquilo. O pôr do sol em Oia é um momento memorável, de um conjunto de cores que parece ter sido pintado pelas mãos de um artista.

Santorini, Grécia - Melhores ilhas do mundo

5. Melhores ilhas do mundo: Ko Tao, Tailândia

Esta pequena ilha tailandesa, conhecida como “Ilha da Tartaruga”, se localiza no Golfo da Tailândia. Ko Tao tem sol o ano todo e é coberta de palmeiras. Ela oferece atrações para todos os tipos de viajantes: praias diferentes de areias brancas, mergulho numa bancada colorida de corais, trilhas, lojinhas charmosas e restaurantes locais.

Ko Tao, Tailândia - Melhores ilhas do mundo

6. Melhores ilhas do mundo: Madeira, Portugal

Com falésias deslumbrantes, praias rochosas e montanhas cobertas de bruma, a Ilha da Madeira possui uma beleza natural que lhe é peculiar, sendo um destino para visitar em qualquer momento do ano. Funchal, sua capital, oferece um conjunto estonteante de jardins, locais religiosos e atrações que fogem do comum, como o Madeira Story Center, com seu telhado de sapê, e o Pico Ruivo, onde o viajante tem a sensação de estar passando pelas nuvens.

Madeira, Portugal - Melhores ilhas do mundo

7. Melhores ilhas do mundo: Bali, Indonésia

Oferendas repletas de flores, um pouco de arroz, balas, cigarros, moedas, bebidas, dentre outras coisas mais: Bali, a “Ilha dos Deuses”, encanta e envolve o viajante pelo exotismo e pela cultura local que se manifesta por todas as partes. Templos, milhares de templos: locais, familiares e públicos. O viajante pode desfrutar das praias de areias brancas e mergulhar entre as formações de corais. Em Ubud, a capital artística da Indonésia, o viajante pode assistir um espetáculo de dança ou até renovar o corpo e a mente em uma aula de ioga.

Bali, Indonésia - Melhores ilhas do mundo

8. Melhores ilhas do mundo: Ilhas Maurício, África

A “Pérola do Índico” oferece pores do sol deslumbrantes, paisagens exóticas, montanhas e cachoeiras. As Ilhas Maurício, um dos destinos mais procurados para casais em lua de mel, possuem águas azul-turquesa e cultura diversificada – resultado da mistura entre africanos, indianos, muçulmanos e europeus. Um lugar ideal para quem quer relaxar e desfrutar do sol e do mar.

Ilhas Maurício, África - Melhores ilhas do mundo

9. Melhores ilhas do mundo: Bora Bora, Polinésia Francesa

Bora Bora, Polinésia Francesa: o paraíso mora aqui. Destino certo para quem procura descanso, a ilha é cercada de praias de areias brancas e de águas azul-turquesa. A prática do snorkeling aqui é uma experiência para a vida, com um espetáculo de cores vibrantes que se estendem pelas vastas formações de coral.

Bora Bora, Polinésia Francesa - Melhores ilhas do mundo

10. Melhores ilhas do mundo: Fernando de Noronha, Brasil

Patrimônio Mundial da UNESCO, o arquipélago paradisíaco de Fernando de Noronha proporciona um encontro fascinante com a natureza. Um santuário ecológico de areias douradas, água verde-esmeralda, vida marinha abundante e corais, Noronha oferece vários atrativos para quem busca lazer, descanso ou diversão.

Fernando de Noronha, Brasil - Melhores ilhas do mundo


Compartilhar