Baia de Halong - Lua de mel na Indochina

Visitando: Hanói, Halong, Hue, Hoi An, Siem Reap, Bangkok, Chiang Mai e Phuket

INCLUI

  • 2 noites em Hanói, com visita às principais atrações da cidade
  • 1 noite a bordo de um cruzeiro pela Baía de Halong
  • 2 noites em Hue, com visita aos túmulos dos imperadores Tu Duc e Khai Dinh
  • 2 noites em Hoi An, com passeio pela cidade, incluindo o Museu da Cerâmica
  • Visita a uma fazenda orgânica, com a experiência de viver um dia na vida dos trabalhadores locais no campo
  • 3 noites em Siem Reap, com visita aos templos de Angkor
  • 3 noites em Bangkok, conhecida como “cidade dos anjos”, com visita aos principais templos
  • 2 noites em Chiang Mai, com visita ao mais sagrado templo da Tailândia do Norte
  • 4 noites em Phuket, conhecida como a “pérola do sul”, para descansar e curtir a dois

DIA 1 - HANÓI

Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre para atividades independentes. Sugerimos relaxar no spa

DIA 2 - HANÓI

Pela manhã, visita ao Mausoléu de Ho Chi Minh (fechado às segundas, às sextas e durante todas as tardes de outubro e novembro). Continuação da visita à Pagoda de Um Só Pilar, ao Templo da Literatura e à Primeira Universidade do Vietnã. À tarde, visita ao Museu de Etnologia, que abriga milhares de fotos e objetos da cultura local. Prosseguimento à Catedral de Saint Joseph, inaugurada em 1887. Visita a pé à antiga residência na rua 87 Ma May, construída no início do século XIX e que ainda preserva sua arquitetura. No caminho, passagem por uma das relíquias de Hanói, o Quan Chuong, um dos cinco portais mais famosos da cidade. Para o final do dia, sugerimos um passeio de aproximadamente uma hora em ciclo-táxi pela parte antiga da cidade e pelo lago Hoan Kiem. Pôr do sol em uma das mais antigas pagodas, Tran Quoc. No final da tarde, show de marionetes na água típico do Vietnã. Sugerimos jantar em um restaurante local (café da manhã incluso)

DIA 3 - HANÓI / HALONG

Pela manhã, saída para Halong, ao leste de Hanói (aproximadamente 3h30 de viagem). À chegada ao porto, embarque em um cruzeiro para navegação por uma noite. O navio parte rumo ao norte, navegando através das águas de cor azul turquesa. A Baía de Halong, mesmo antes de ser inscrita na lista da UNESCO, já era considerada uma das maravilhas naturais do país e do continente asiático. Aos poucos, entre as brumas, se vê emergir, "como dentes de dragões", as rochas calcárias colossais desta baía. São três mil ilhas, rochedos e morros com formas inimagináveis, que se revelam numa superfície de 1.600 km2. Almoço a bordo. À tarde, visita a uma vila de pescadores para conversar com os locais, que contam histórias de gerações pescando na baía. Depois de apreciar as formações rochosas, retorno à embarcação para jantar a bordo (café da manhã, almoço e jantar inclusos)

DIA 4 - HALONG / HANÓI / HUE

O dia pode começar cedo para aqueles que quiserem ver o nascer do sol na Baía de Halong ou ainda participar da demonstração de Tai Chi no deck da embarcação. Aprecie pela última vez a vista da paisagem deslumbrante da Baía de Halong. Desembarque e traslado com destino a Hanói. No caminho ao aeroporto, visita a Thanh Chuong Palace, estúdio de um dos mais famosos pintores do país, um espaço com arte, história e esculturas. Embarque com destino a Hue. Hue detém um lugar importante na história vietnamita, como moradia para os imperadores. Chegada e traslado ao hotel (café da manhã incluso)

DIA 5 - HUE

Pela manhã, travessia pelo Rio Perfume para visitar um dos símbolos de Hue, a histórica Pagoda Thien Mu, situada no Monte Ha Khe, uma das mais antigas construções arquitetônicas para devoção religiosa da cidade. As colinas que cercam a cidade foram usadas para os túmulos reais dos imperadores. Visita aos dois mais interessantes túmulos, o de Tu Duc e o de Khai Dinh. Continuação a pé para visitar a bela pagoda Tu Hieu, uma das mais importantes da cidade. À tarde, visita ao túmulo de Khai Dinh; a combinação do design tradicional vietnamita com um toque europeu o torna único. Ao final, se o tempo permitir, visita ao Palácio An Dinh para ver seus murais. Sugerimos jantar no hotel (café da manhã incluso)

DIA 6 - HUE / HOI AN

Manhã livre para atividades independentes. Em seguida, partida por terra com destino a Hoi An. Parada na vila de pescadores Lang Co, localizada na região de Hai Van Pass. No caminho, parada em Danang para visita ao museu Cham, que abriga um fina coleção de esculturas. Chegada a Hoi An, vila pitoresca com uma história única, entrelaçada ao comércio de especiarias do século XVI. Hoi An é um fascinante vislumbre do passado do Vietnã. Japoneses, chineses, portugueses e comerciantes indianos deixaram sua marca em monumentos religiosos e comerciais. Muitos destes foram cuidadosamente restaurados, incluindo a ponte japonesa colorida que se estende por um pequeno riacho que atravessa a cidade (café da manhã incluso)

DIA 7 - HOI AN

Pela manhã, passeio de aproximadamente uma hora em riquixá para explorar os tesouros arquitetônicos e históricos da cidade. Em seguida, passeio a pé para visitar o Museu da Cerâmica e as tradicionais residências Phung Hung e Quan Thang. Ao longo do caminho, parada em lojinhas, no templo chinês Phuc Kien e, por fim, em uma fábrica de lanternas, uma lembrança popular no Vietnã. Prosseguimento de bicicleta até a vila Tra Que Vegetable, para vivenciar um dia na vida dos trabalhadores locais. Os visitantes podem viver a experiência de trabalhar no campo ou simplesmente observar e aprender sobre o sistema de plantio dos frescos ingredientes orgânicos. Em seguida, receberão uma massagem relaxante nos pés. Em um ambiente acolhedor e familiar, aula de culinária com a oportunidade de saborear e criar alguma intimidade com o caráter todo especial e o estilo distinto de servir os alimentos da culinária local, graças às ervas aromáticas abundantes na região. Destaque para o Banh Xeo, prato similar à panqueca, com carne de porco e camarão. As criações culinárias serão o almoço. Tempo livre para compras nas galerias de arte e lojas de artesanato localizadas no centro de Hoi An (café da manhã e almoço inclusos)

DIA 8 - HOI AN / DANANG / SIEM REAP

Manhã livre para atividades independentes. À tarde, traslado ao aeroporto de Danang para embarque com destino a Siem Reap (este voo opera somente às terça e quartas). Chegada e traslado ao hotel. À noite, sugerimos jantar com dança típica Apsara (café da manhã incluso)

DIA 9 - SIEM REAP

Logo cedo, passeio de tuk-tuk para assistir ao nascer do sol em Angkor Wat. Retorno ao hotel para café da manhã. Após, visita aos magníficos templos de Angkor Wat para começar a explorar a fundo a história do Camboja. Entre as mais expressivas atrações históricas estão os templos Khmer. À tarde, visita ao complexo de templos de Angkor Thom, que no século XII foi uma imensa cidade e a capital do Império do rei budista Jayavarman VII. Bayon, o templo central de Angkor Thom, é uma maravilha da arquitetura em estilo barroco, construído no final do século XII e começo do século XIII para ser o templo oficial de Jayavarman VII. O templo mistura tanto a iconografia budista quanto a hindu, e seus diversos alpendres contêm 54 torres que exibem enormes rostos de pedra; dizem que seus semblantes ostentando sorrisos complacentes se parecem com o próprio Jayavarman VII. O passeio continua pelos templos de Preah Khan, Neak Poan, Thomanan, Chausay Tevoda e Banteay Kdei. Continuação da visita ao Ta Prohm, construído em 1186, cujas ruínas foram intencionalmente deixadas como haviam sido encontradas, fundindo-se com a floresta. Este complexo oferece uma das melhores oportunidades fotográficas em toda Siem Reap. Em seguida, sugerimos um passeio opcional (não incluso) de gôndola em Angkor Thom, apreciando o espetacular pôr do sol no templo Prasat Chroung, ou um passeio de barco pelo lago Tonle Sap para apreciar o pôr do sol acompanhado de uma taça de champagne. Em seguida, uma boa opção é um jantar em restaurante local com culinária asiática com influência francesa (café da manhã incluso)

DIA 10 - SIEM REAP

Pela manhã, excursão a Kampong Klang, uma vila flutuante no lago Tonle Sap, o maior lago do mundo. Após passeio de barco, almoço opcional tipo piquenique em uma casa flutuante (não incluso). Devido ao baixo nível da água durante a estação de seca, a viagem de barco é possível entre junho e março. Nos demais meses, este passeio é substituído por outra vila flutuante, Kneas Chong. Continuação para o templo de arenito rosa Banteay Srey, melhor exemplo da arte clássica Khmer. Pôr do sol no templo Pre Rup (café da manhã incluso)

DIA 11 - SIEM REAP / BANGKOK

Pela manhã, visita opcional ao templo para receber uma bênção de um monge budista em uma cerimônia privada. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Bangkok. Chegada e traslado ao hotel (café da manhã incluso)

DIA 12 - BANGKOK

Pela manhã, city tour incluindo os três templos mais originais de Bangkok: o Wat Traimit, que abriga uma impressionante imagem de Buda de três metros de altura, o Wat Pho, que contém a maior imagem do Buda reclinado na Tailândia, e finalmente o Wat Benchamabophit, um templo moderno construído em mármore carrara branco e com decoração em ouro. Tarde livre (café da manhã incluso)

DIA 13 - BANGKOK

Pela manhã, visita ao Grand Palace, complexo amuralhado localizado no coração da cidade, que teve sua construção iniciada em 1782 e foi residência real. A principal atração é o templo onde se encontra o Buda de esmeralda, considerado o mais sagrado dos templos tailandeses. O complexo fecha durante cerimônias reais especiais durante a visita de algum chefe de Estado. Para a visita, as mulheres devem usar saia longa. Tarde livre (café da manhã incluso)

DIA 14 - BANGKOK / CHIANG MAI

Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Chiang Mai. Chegada e traslado ao hotel (café da manhã incluso)

DIA 15 - CHIANG MAI

Pela manhã, visita ao templo mais sagrado do norte da Tailândia, o Doi Suthep. Localizado em meio às montanhas, numa altitude de 3.280 metros, o templo é acessível por uma escadaria de 290 degraus. O monastério foi construído pelo rei Gue-Na em 1383. Na pagoda central está parte das relíquias de Buda. Passagem pelo maior mercado da cidade, Talad Wararot, antes de chegar a dois importantes templos: Wat Chedi Luang e Wat Phra Sing. Tarde livre (café da manhã incluso)

DIA 16 - CHIANG MAI / PHUKET

Traslado para o aeroporto e embarque com destino a Phuket. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação (café da manhã incluso)

DIAS 17 A 19 - PHUKET

Dias livres para atividades independentes. Sugerimos um passeio opcional a Phi Phi Island ou à baía de Phang Nga (café da manhã incluso)

DIA 20 - PHUKET / BANGKOK

Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Bangkok (café da manhã incluso)

OBSERVAÇÕES

  • Tarifas sujeitas a reajuste sem aviso prévio, em caso de acréscimo de tarifas aéreas locais, entradas, feriados locais etc.
  • Os preços não são válidos para os períodos de Natal e Réveillon
  • Sujeito a mínimo de noites em determinados hotéis e períodos; suplemento a ser informado na confirmação
  • Na entrada do Complexo de Angkor Wat, é necessária uma foto 5x7
  • Todas as amenidades de lua de mel estão sujeitas a suspensão ou alteração sem prévio aviso

SERVIÇOS INCLUSOS

  • Hospedagem em hotéis previstos ou similares, com banheiro privativo e taxas inclusas
  • Café da manhã diariamente
  • Refeições conforme mencionadas no roteiro, excluindo bebidas
  • Traslados do aeroporto ao hotel e vice-versa em serviço privativo, com assistência em espanhol, exceto em Phuket (serviço compartilhado em inglês)
  • Passagens aéreas em classe econômica, com emissão/entrega local, nos trechos Hanói/Hue/Danang/Siem Reap/Bangkok/Chiang Mai/Phuket/Bangkok. Franquia de bagagem: no máximo 1 mala de até 20kg por pessoa neste trecho
  • Visitas conforme o programa em serviço privativo com guia local falando espanhol, exceto durante o cruzeiro pela Baía de Halong, durante o qual o guia não acompanhará os passageiros
  • Transporte de uma mala de tamanho médio por pessoa
  • Cartão de Seguro e Assistência Internacional Assist-Card, plano Classic Light. Não inclui apólices de "cancelamento any reason" nem "compra protegida". Válido somente para pessoas de até 64 anos de idade. Fale com nossos consultores para saber mais sobre as condições gerais, coberturas deste plano para passageiros com 65 anos ou mais e informações sobre os adicionais

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS

  • Passagem aérea desde o Brasil (fale com nossos consultores)
  • Taxas de embarques nos aeroportos
  • Despesas com documentação e vistos consulares
  • Passeios opcionais
  • Refeições não mencionadas como inclusas
  • Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone etc.)
  • Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis
  • A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro
  • Qualquer serviço não mencionado em "Serviços Inclusos"

VISTOS (portadores de passaporte brasileiro)

  • Camboja: obtido pelos passageiros na chegada ao aeroporto
  • Vietnã (somente visto tipo C): obtido no Brasil

VACINAS

  • Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque)

Compartilhar
20
Dias



FOTOS

  • Bangkok - Lua de mel na Indochina
  • Bangkok - Lua de mel na Indochina
  • Siem Reap - Lua de mel na Indochina
  • Siem Reap - Lua de mel na Indochina
  • Siem Reap - Lua de mel na Indochina
  • Hoi An - Lua de mel na Indochina
  • Hoi An - Lua de mel na Indochina
  • Hue - Lua de mel na Indochina
  • Hue - Lua de mel na Indochina
  • Hue - Lua de mel na Indochina
  • Baia de Halong - Lua de mel na Indochina
  • Hanoi - Lua de mel na Indochina