Círculo Polar Ártico - Rovaniemi

Visitando: Rovaniemi, Saariselkä, Mar Ártico, Vila e Casa do Papai Noel, Helsinque e Londres

  • 2 noites em Helsinque, conhecida como “a filha do Báltico”
  • 4 noites na capital da Lapônia, Rovaniemi, porta de entrada para as belezas da região
  • 1 noite em Kakslauttanen, dormindo em uma confortável cabana acoplada a iglu feito de vidro
  • 2 noites em Kirkenes, na Noruega, a capital do Mar de Barents, habitat do caranguejo-real
  • 3 noites na vibrante Londres

INCLUI

  • A Lapônia em destaque, uma região de hábitos e costumes singulares
  • Roupas térmicas de inverno (macacão, calças de lã, luvas, botas, máscaras especiais e capacetes) à disposição durante toda a estadia na Lapônia
  • Visita ao museu Arktikum, em Rovaniemi, para conhecer a cultura do povo lapão, os Samis
  • Passeio exclusivo em snowmobiles
  • Passeio de trenó em uma fazenda de cães husky
  • Passeio a bordo de um quebra-gelo, com possibilidade de banho de mar
  • Visita à famosa Vila do Papai Noel
  • Visita a uma fazenda de criação de renas, com direito a passeio de trenó puxado por estes belos animais
  • Hospedagem em cabanas acopladas a iglu de vidro, com chances de apreciar o fenômeno da aurora boreal
  • Safári do caranguejo-real, considerado uma das melhores experiências turísticas do mundo
  • 3 noites em Londres

DIA 1 - BRASIL / HELSINQUE

Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em voo com conexão em Londres e destino a Helsinque

DIA 2 - HELSINQUE

Chegada, recepção e traslado para hospedagem no Hotel GLO Kluuvi ou similar. Restante da tarde livre

DIA 3 - HELSINQUE

No final da manhã, tour por esta cidade conhecida como "a filha do Báltico", incluindo a Praça do Senado, a Catedral Ortodoxa, o Parque da Esplanada, o Prédio do Senado, a Biblioteca da Universidade e a estátua do czar russo Alexandre II. A mais dinâmica e cosmopolita cidade da Finlândia oferece ainda outras atrações, como o monumento ao compositor Sibelius, o Palácio Presidencial, a igreja construída na rocha, a Praça do Mercado e o Estádio Olímpico. Visita à histórica Fortaleza de Suomenlinna, complexo edificado para proteger a Finlândia de invasões durante as guerras contra a Suécia e a Rússia (café da manhã incluso)

DIA 4 - HELSINQUE / ROVANIEMI

Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino à Lapônia, região que abrange territórios de quatro países: Finlândia, Rússia, Suécia e Noruega. Chegada à capital comercial da Lapônia, Rovaniemi, localizada perto do Círculo Polar Ártico, ainda na Finlândia. Traslado até o Hotel Santa Claus ou similar para acomodação. Durante o trajeto, os viajantes já podem ter um primeiro contato com a vida nesta região na visita ao Museu Arktikum, que ensina tudo sobre os fenômenos naturais, o povo e a cultura Sami com muita interatividade (café da manhã e jantar inclusos)

DIA 5 - ROVANIEMI

Passeio de introdução à Lapônia, região que, no verão, é agraciada pelo sol da meia-noite, e no inverno, por longas noites coloridas pela aurora boreal. A expedição atravessa rios congelados e bosques cobertos de neve, e inclui um passeio de snowmobile em direção a uma fazenda de cães husky. Enquanto os viajantes saboreiam uma bebida quente, os criadores revelam como estes cães são cuidados e treinados para atender à população local. A visita inclui, ainda, um passeio de trenó puxado pelos próprios huskies. A próxima parada é à beira de um lago congelado, onde aqueles que desejarem poderão tentar a sorte em uma pesca no gelo. Restante do dia livre (café da manhã incluso)

DIA 6 - ROVANIEMI / RANUA / ROVANIEMI

Após o café da manhã, partida em direção a Ranua para visitar o zoológico Ranua Park. Situado numa floresta, este complexo ao ar livre abriga diversos animais do Ártico, como lobos, alces, renas, corujas e muito mais. À tarde, retorno ao hotel (café da manhã e almoço inclusos)

DIA 7 - ROVANIEMI

Saída em ônibus especial rumo ao porto de Kemi para embarque em um cruzeiro pelas águas do golfo de Bótnia, no Mar Báltico, um dos poucos quebra-gelos turísticos do mundo. Os passageiros que desejarem poderão se vestir com roupas térmicas de borracha para flutuar entre os blocos de gelo no meio da imensidão do Ártico. Antes do retorno para Rovaniemi, visita ao belíssimo Castelo de Gelo Kemi (dependendo das condições climáticas). Construído especialmente para aqueles que desejam passar uma noite no gelo, o castelo funciona como um hotel, com quartos, bar, capela e galeria de esculturas (café da manhã e almoço a bordo inclusos)

DIA 8 - ROVANIEMI / SAARISELKÄ / KAKSLAUTTANEN

Partida em direção à principal cidade do norte da Lapônia, Saariselkä, localizada acima da linha do Círculo Polar Ártico. Esta viagem vai ao encontro da aurora boreal, um espetacular show de cores e luzes que ocorre apenas nas zonas polares. No trajeto, visita a Joulupukin Pajakylä, a aldeia de Papai Noel. Conhecer esta vila é estar em um mundo de conto de fadas: os ornamentos e ambientações típicas trazem um dos personagens mais famosos da cultura ocidental para o mundo real. Em seguida, visita a uma fazenda de renas, com direito a um passeio de trenó puxado pelos próprios animais. Por fim, partida rumo à aldeia de iglus de Kakslauttanen para hospedagem. O hotel proporciona a oportunidade única (se o clima permitir) de admirar as estrelas e a inesquecível aurora boreal do conforto dos quartos em forma de iglus de vidro. Descansar na cama e contemplar o céu do Ártico sobre a paisagem nevada é uma das experiências mais emocionantes de toda a viagem. Hospedagem no Kakslauttanen Arctic Resort (Kelo Igloos de luxo) ou similar (café da manhã e jantar a bordo inclusos)

DIA 9 - KAKSLAUTTANEN / KIRKENES

Após um passeio de carruagem puxada por cavalos nesta bela paisagem coberta de neve, é hora de dizer adeus à Lapônia finlandesa. Nada mais apropriado para isso do que uma visita à Casa do Papai Noel em Kakslauttanen, situada a apenas 250 km do Círculo Polar Ártico. Em seguida, partida rumo a Kirkenes, uma charmosa cidade situada na Lapônia norueguesa. Chegada e hospedagem no Hotel Scandic Kirkenes ou similar (café da manhã e jantar a bordo inclusos)

DIA 10 - KIRKENES

Conhecida como a capital do Mar de Barents, Kirkenes é uma cidade muito procurada, especialmente no inverno. Tour de orientação incluindo uma visita ao Kirkenes Snow Hotel, que atrai turistas do mundo inteiro por sua estrutura feita inteiramente de gelo. Na sequência, os viajantes poderão participar de um safári com degustação ao presenciar a pesca do imenso caranguejo-real, encontrado no Mar de Barents. Podendo atingir até 15 quilos e 2 metros entre suas garras, este é um dos frutos do mar mais impressionantes e valiosos do mundo. Em 2008, o safári do caranguejo-real ganhou o título de Melhor Experiência Turística do Mundo da revista National Geographic. No tempo livre, sugerimos fazer um dos passeios mais populares do local: o safári em snowmobiles (café da manhã inclusos)

DIA 11 - KIRKENES / LONDRES

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com conexão em Oslo e destino a Londres. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Thistle Marble Arch ou similar (café da manhã incluso)

DIA 12 - LONDRES

As cabines de telefone vermelhas, os ônibus de dois andares, os guardas de trânsito e os soldados da Guarda Britânica: todos são símbolos que qualquer pessoa associa a Londres, cidade onde convivem o tradicional e o moderno, a nobreza e os punks, as orquestras sinfônicas e a música pop. City tour passando por Hyde Park, St. James Park, Palácio de Buckingham, Big Ben e o Parlamento Inglês, Abadia de Westminster, Torre de Londres, Ponte de Londres e Piccadilly Circus, além das vibrantes áreas dos teatros e das famosas Oxford e Regent Street. Em seguida, subida no imenso edifício The Shard, o maior da União Europeia, com 308 metros de altura. Sua torre pontiaguda de vidro oferece uma vista de tirar o fôlego da maior metrópole europeia. À noite, sugerimos um tour opcional by night incluindo a London Eye, a imensa roda gigante à beira do Tâmisa, um dos símbolos de Londres (café da manhã incluso)

DIA 13 - LONDRES

Dia livre à disposição. Sugerimos uma visita ao British Museum, fundado em 1753, cujo acervo abrange desde peças da pré-história até os dias atuais. Outras opções são o Museu de Cera da Madame Tussaud, com réplicas de cenas e personalidades históricas, ou ainda o Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da monarquia inglesa – se a bandeira estiver hasteada no topo do castelo, quer dizer que a rainha está lá. No final da tarde, sugerimos uma visita à animada região de Covent Garden, com sua grande profusão de bares, restaurantes e vida noturna (café da manhã incluso)

DIA 14 - LONDRES / BRASIL

Manhã livre à disposição. Hospedagem até as 12h. No final da tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil (café da manhã incluso)

DIA 15 - BRASIL

Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo

OBSERVAÇÕES

  • Mudanças no itinerário e/ou cancelamentos de atividades previstas poderão ocorrer sem aviso prévio devido às condições climáticas, imprevisíveis durante o inverno nessa região
  • Para conduzir o snowmobile, o condutor deve ter no mínimo 18 anos de idade e carteira de habilitação válida
  • O roteiro das visitas pode sofrer alterações para melhor aproveitamento da viagem

SERVIÇOS INCLUSOS

  • Passagem aérea em classe econômica desde São Paulo
  • Acomodação nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, superior ou luxo, salvo exceções em categoria turística, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo e taxas inclusas
  • Acomodação em cabanas acopladas a iglu de vidro, com chances de apreciar o fenômeno da aurora boreal
  • Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários
  • Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo table d‘hôte (menu fixo)
  • Um safári do caranguejo-real, considerado uma das melhores experiências turísticas do mundo
  • Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português, espanhol ou, eventualmente, inglês
  • Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vice-versa) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português, espanhol ou, eventualmente, inglês
  • Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa)
  • Roupas térmicas de inverno (macacão, calças de lã, luvas, botas, máscaras especiais e capacetes) à disposição durante toda a estadia na Lapônia. Para um melhor isolamento e conforto, assegurar-se que as botas tenham um ou dois números a mais do que o habitual
  • Franquia de bagagem aérea: 2 volumes de 32kg cada um nos trechos de/para o Brasil (conforme regulamento da ANAC) nos roteiros de Europa, África do Sul e América do Norte. Nos demais trechos (internos), 1 volume de 20kg + 1 volume de mão de até 5kg
  • Cartão de Seguro e Assistência Internacional Assist-Card - plano Premium

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS

  • Taxas de embarque nos aeroportos
  • Refeições não mencionadas como inclusas
  • Bebidas e outras despesas de caráter pessoal
  • Passeios opcionais
  • Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa
  • Gastos com passaportes e vistos
  • Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo
  • A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem

DIFERENCIAL

  • Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia, no embarque, até o 15º dia, no desembarque no Brasil
  • Voos internacionais e domésticos no exterior
  • Hospedagem em hotéis de categoria primeira e primeira superior, conforme descrito no programa
  • Serviço de maleteiros na chegada e saída em todos os hotéis (1 mala por pessoa)
  • 12 cafés da manhã tipo buffet mais 5 refeições ao longo do roteiro
  • Passeios com acompanhamento de guia local especialista, em português ou espanhol

INGRESSOS INCLUSOS

  • Helsinque: Fortaleza de Suomenlinna
  • Rovaniemi: Museu Arktikum, passeio de snowmobile, visita à fazenda de cães husky, pesca em lago congelado, zoológico de Ranua Park e Vila do Papai Noel
  • Saariselkä: Casa do Papai Noel em Kakslauttanen
  • Londres: The Shard

VISTOS (portadores de passaporte brasileiro)

  • Nenhum
  • Passaporte brasileiro: validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração
  • Menores de 18 anos viajando com apenas um dos pais ou responsável legal: autorização do Juizado de Menores e Certidão de Nascimento

VACINAS

  • Nenhuma

Compartilhar
15
Dias



FOTOS

  • Círculo Polar Ártico - Rovaniemi
  • Círculo Polar Ártico - Rovaniemi
  • Círculo Polar Ártico - Rovaniemi
  • Círculo Polar Ártico - Rovaniemi
  • Círculo Polar Ártico - Rovaniemi
  • Círculo Polar Ártico - Rovaniemi
  • Círculo Polar Ártico - Londres
  • Círculo Polar Ártico - Londres
  • Círculo Polar Ártico - Londres
  • Círculo Polar Ártico - Helsinque
  • Círculo Polar Ártico - Helsinque