Port Elizabeth - África do sul intocada

Visitando: Port Elizabeth, Kuzuko, Knysna, Mossel Bay, Cidade do Cabo, Cabo da Boa Esperança, Sun City e Johannesburgo

  • 1 noite em Port Elizabeth, com seus 40km de belas praias
  • 2 noites no Kariega Game Lodge, para curtir a aventura dos safáris fotográficos
  • 2 noites no agitado balneário de Knysna
  • 1 noite em Mossel Bay, importante porto e balneário na Rota Jardim
  • 3 noites na Cidade do Cabo, a mais bela da África do Sul
  • 2 noites em Sun City, a combinação perfeita entre entretenimento e comodidade
  • 2 noites em Johannesburgo, a maior e mais cosmopolita cidade da África do Sul

INCLUI

  • Safáris fotográficos no Kariega Game Lodge
  • A Rota Jardim em destaque, com pernoites em Knysna e Mossel Bay
  • Visitas ao The Crags, um santuário para elefantes, e às Cango Caves
  • Passeio à Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança
  • Passeio de barco à Ilha das Focas
  • Visita à Pinguinera, em Boulders Beach
  • Hospedagem no lendário complexo de Sun City
  • Visita à cidade de Pretória

DIA 1 - BRASIL / CIDADE DO CABO

Embarque em São Paulo, em voo da South African Airways, com destino à Cidade do Cabo e conexão em Johannesburgo. Assistência da nossa equipe no Aeroporto de São Paulo

DIA 2 - CIDADE DO CABO

Chegada à Cidade do Cabo. Recepção e traslado ao Hotel Southern Sun Cullinan, que fica a 5 minutos do Waterfront, a área mais badalada da cidade. Antigas docas restauradas e transformadas em um grande centro de lazer, com shoppings, bares e restaurantes, fazem deste um dos pontos mais procurados da cidade. No trajeto para o hotel, é possível ter um primeiro contato com esta fascinante cidade, considerada uma das mais belas do mundo, na companhia de nosso guia brasileiro acompanhante. Restante do dia livre

DIA 3 - CIDADE DO CABO / CABO DA BOA ESPERANÇA

Um dia inteiro dedicado às belezas da Cidade do Cabo. Pela manhã, visita panorâmica pela cidade, percorrendo o bairro malaio e o Forte da Companhia Holandesa das Índias Orientais. Na sequência, início do percurso à Península do Cabo, passando por pequenos povoados costeiros e pela espetacular paisagem de mar e montanhas até a fascinante reserva do Cabo da Boa Esperança, com sua belíssima flora, e a Ponta do Cabo, onde popularmente acredita-se que os Oceanos Atlântico e Índico se encontram. No caminho, parada no porto de Hout Bay, com sua movimentada feira de artesanato. Caso as condições climáticas permitam, passeio de barco até a Ilha das Focas. Em seguida, retorno à Cidade do Cabo via Boulders Beach, praia que tornou-se famosa pela colônia de pinguins que vivem ali e que podem ser observados bem de perto (café da manhã e almoço inclusos)

DIA 4 - CIDADE DO CABO

Dia inteiramente livre para explorar a cidade que sintetiza todo o charme da África moderna. Sugerimos uma visita ao seu mais famoso cartão postal, a Montanha da Mesa, uma intrigante elevação rochosa esculpida pela própria natureza. Ela pode ser alcançada através de um teleférico e proporciona uma fantástica vista. Outra boa opção é fazer compras pela cidade, principalmente de artesanato local, ou ainda fazer uma excursão opcional, incluindo degustação de vinhos, à região vinícola de Stellenbosch, a segunda cidade mais antiga do país, com construções tipicamente holandesas. Aqueles que desejarem poderão fazer um tour de helicóptero sobre a Cidade do Cabo para contemplar seus belíssimos cenários (café da manhã incluso)

DIA 5 - CIDADE DO CABO / MOSSEL BAY

Saída pela manhã em direção a Mossel Bay, passando por Swellendam, uma das cidades mais antigas da África do Sul, localizada aos pés das Montanhas Langeberg. Prosseguindo, chegada a Mossel Bay e visita panorâmica à cidade, incluindo o Museu de Bartolomeu Dias. Restante do tempo livre. Acomodação no Hotel PH Mossel Bay ou similar (café da manhã, almoço e jantar inclusos)

DIA 6 - MOSSEL BAY / OUDTSHOORN / KNYSNA

Saída pela manhã para a região de Oudtshoorn para visitar as maravilhosas Cango Caves, com suas formações rochosas de milhões de anos, repletas de estalactites e estalagmites. O jogo de luzes em seu interior encanta a todos os visitantes. Em seguida, chegada a Oudtshoorn, cidade que possui a maior população de avestruzes do mundo. Lá, visita a uma das fazendas de criação destas aves. No almoço, os viajantes poderão saborear o que há de mais típico, como ovos mexidos e pratos com a deliciosa carne de avestruz, tão apreciada na alta gastronomia. Após esta visita, a viagem segue até a cidade de Knysna, um destino espetacular, composto de uma incrível lagoa que deságua no mar passando pelos Heads, duas grandes formações de calcário. Esse agitado balneário é, sem dúvida, um dos lugares mais agradáveis da costa, muito frequentado por jovens e famílias sul-africanas. Acomodação no Hotel PH Knysna Quays ou similar (café da manhã, almoço e jantar inclusos)

DIA 7 - KNYSNA

Pela manhã, visita ao The Crags, um santuário para elefantes. Uma caminhada entre os arbustos da savana leva os viajantes até esses magníficos animais, e pode-se apreciar a fantástica relação entre eles e os tratadores, aprender um pouco mais sobre sua anatomia e ainda interagir, tocar ou até mesmo alimentar estes enormes paquidermes. Os mais aventureiros terão a oportunidade de fazer um breve passeio de elefante. Retorno a Knysna, tempo livre para almoço e, à tarde, passeio de barco pela lagoa, de onde se pode apreciar um belíssimo pôr do sol (café da manhã incluso)

DIA 8 - KNYSNA / ROTA JARDIM / KARIEGA GAME LODGE

Pela manhã, saída em direção ao Kariega Game Lodge, seguindo o percurso pela Rota Jardim, com cenários que alternam montanhas, savanas e uma belíssima costa até o Vale do Rio Kariega, numa área de 10 mil hectares a apenas 15 minutos do Oceano Índico. Hospedagem no Kariega Main Lodge. Restante do dia livre para descansar, pois o dia seguinte será dedicado a um emocionante safári fotográfico (café da manhã, almoço e jantar inclusos)

DIA 9 - KARIEGA GAME LODGE

O dia começa muito cedo, com acompanhamento de um ranger (motorista-guia) que mostrará tudo sobre o ecossistema da região. Serão dois safáris fotográficos em jipes abertos, um pela manhã e outro no fim da tarde, em busca dos tão almejados "Big Five" – leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos. Nestes passeios, os viajantes se deparam com alguns dos grandes espetáculos promovidos pela natureza. Durante o dia, tempo livre para desfrutar da agradável infraestrutura do lodge, que oferece atividades como canoagem, observação de pássaros, passeios de barco, pesca e muito mais (café da manhã, almoço e jantar inclusos)

DIA 10 - KARIEGA GAME LODGE / PORT ELIZABETH

Saída em direção a Port Elizabeth, cidade fundada por colonos britânicos que possui um dos maiores e mais importantes portos do país. Breve tour de orientação e, logo após, acomodação no Hotel The Boardwalk ou similar. Restante do dia livre. À tarde, sugerimos uma visita a uma das belas praias da Baía de Algoav (café da manhã incluso)

DIA 11 - PORT ELIZABETH / PRETÓRIA / SUN CITY

Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Johannesburgo. Após a chegada, traslado de curta distância até Pretória, capital administrativa do país. Tour panorâmico para conhecer o Palácio Presidencial, que ostenta uma estátua de Mandela e belos jardins. Em seguida, partida rumo ao complexo turístico de Sun City, famoso por seu projeto arquitetônico arrojado e sua extravagante decoração. Construído em um vale encravado nas montanhas de Pilanesberg, ele é conhecido como a Las Vegas africana. Acomodação no Hotel Cascades ou similar. Restante do dia livre. À noite, as opções são os maravilhosos restaurantes, o show em cartaz, a danceteria para adultos e adolescentes ou, ainda, o cassino (café da manhã e almoço inclusos)

DIA 12 - SUN CITY

Dia livre para desfrutar de todas as atividades do complexo Sun City, que abriga variados tipos de entretenimento, incluindo esportes como golfe, esqui aquático e tênis e safáris em jipes abertos ou balão de ar quente (se as condições meteorológicas permitirem e sujeito a disponibilidade) pela reserva de animais de Pilanesberg. Sugerimos fazer uma reserva antecipada para o safári em balão de ar quente, uma forma privilegiada de observar as lindíssimas fauna e flora sul-africanas. Para quem preferir relaxar, sugerimos a praia artificial do Valley of the Waves, com uma das maiores piscinas de ondas do mundo (café da manhã incluso)

DIA 13 - SUN CITY / JOHANNESBURGO

Pela manhã, saída em direção a Johannesburgo. City tour pela "cidade do ouro", assim conhecida devido ao precioso minério que até hoje continua a ser extraído das minas situadas na cadeia de colinas ao seu redor. Visita aos elegantes bairros de Rosebank e Houghton, onde morou o grande líder africano Nelson Mandela, ao Constitution Hill, local com uma bela vista da cidade e antiga prisão onde Mandela e Mahatma Gandhi já foram detentos, e à região do Soweto, onde moraram Nelson Mandela e Desmond Tutu, ganhadores do Prêmio Nobel da Paz e focos da resistência na luta contra o Apartheid. Acomodação no Hotel Sandton Sun ou similar, localizado no charmoso bairro de Sandton. Restante do dia livre (café da manhã incluso)

DIA 14 - JOHANNESBURGO

Dia livre. Sugerimos aproveitar o variado comércio em Sandton City ou visitar a pitoresca vila africana de Lesedi, onde, através da arte e dos costumes, pode-se conhecer um pouco mais sobre as diversas tribos locais. No trajeto de volta, ainda se pode visitar o encantador Lion Park, para interagir com graciosos filhotes de leões (café da manhã incluso)

DIA 15 - JOHANNESBURGO / BRASIL

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil em voo da South African Airways. Chegada a São Paulo no mesmo dia (café da manhã incluso)

OBSERVAÇÃO

O roteiro das visitas poderá sofrer alterações a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem

SERVIÇOS INCLUSOS

  • Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo
  • Acomodação nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira ou superior, ou turística em cidades onde não houver outra categoria, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas inclusas
  • Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários
  • Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo table d'hôte (menu fixo)
  • Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português, espanhol ou, eventualmente, inglês
  • Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vice-versa) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português, espanhol ou, eventualmente, inglês
  • Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa)
  • Franquia de bagagem aérea: 2 volumes de 32kg cada um nos trechos de/para o Brasil (conforme regulamento da ANAC) nos roteiros de África do Sul. Nos demais voos, somente 1 volume de 20kg + 1 valise de mão de até 5kg
  • Cartão de Seguro e Assistência Internacional Assist-Card – Plano Premium
  • Guia profissional acompanhante falando português durante toda a viagem

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS

  • Taxas de embarque nos aeroportos
  • Refeições não mencionadas como inclusas
  • Bebidas e outras despesas de caráter pessoal
  • Passeios opcionais
  • Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa
  • Gastos com passaportes e vistos
  • Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo
  • A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem

DIFERENCIAL

  • Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia, no embarque, até o 15º dia, no desembarque no Brasil
  • Voos internacionais e domésticos no exterior já inclusos
  • Hospedagem em hotéis de categoria primeira e primeira superior, conforme descrito no programa
  • Serviço de maleteiros na chegada e saída em todos os hotéis (1 mala por pessoa)
  • 13 cafés da manhã tipo buffet mais 9 refeições ao longo do roteiro
  • Passeios com acompanhamento de guia local especialista em português ou espanhol e ainda acompanhamento de experientes rangers durante os safáris

INGRESSOS INCLUSOS

  • Knysna: Santuário dos Elefantes
  • Oudtshoorn: Cavernas de Cango
  • Mossel Bay: Museu de Bartolomeu Dias
  • Cidade do Cabo: Cabo da Boa Esperança incluindo funicular, Ilha das Focas e Pinguinera

VISTOS (portadores de passaporte brasileiro)

  • Nenhum
  • O passaporte deverá ter no mínimo três páginas em branco, para o controle de imigração poder carimbar as entradas e saídas do país

VACINAS

  • Certificado Internacional contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque)

Compartilhar
15
Dias



FOTOS

  • Port Elizabeth - África do sul intocada
  • Knysna - África do sul intocada
  • Knysna - África do sul intocada
  • Cape Town - África do sul intocada
  • Cape Town - África do sul intocada
  • Cape Town - África do sul intocada
  • Cabo da Boa Esperança - África do sul intocada