Geleira Briksdal - A essência do norte: da Escandinávia à Rússia

Visitando: Copenhague, Oslo, Gol, Geilo, Lofthus, Bergen, Flam, Balestrand, Geleira de Briksdal, Geiranger, Estocolmo, Tallinn, Helsinque, São Petersburgo e Moscou (extensão opcional)

INCLUI

  • Viagem através das charmosas capitais da Escandinávia
  • A exuberante beleza natural dos fiordes noruegueses
  • A deslumbrante cidade velha do século XIII (Gamla Stan), em Estocolmo, e as muralhas medievais de Tallinn
  • O encanto de São Petersburgo, conhecida como “a Veneza do Norte”, e Helsinque, “a filha do Mar Báltico”

DIA 1 - COPENHAGUE

Chegada e apresentação ao hotel por conta própria. Restante do dia livre para atividades independentes. Em horário e local a serem informados na recepção do hotel, reunião com o guia que acompanhará o grupo para explicações sobre o programa a ser realizado (acomodação por uma noite)

DIA 2 - COPENHAGUE

Pela manhã, saída em ônibus para visita guiada de aproximadamente três horas pela cidade. O passeio começa pela Praça da Câmara Municipal, onde se inicia a famosa rua para pedestres Strøget. Passagem pelo Tivoli Gardens, parque de 1843, pelo museu de arte Gliptoteca Ny Carlsberg e pelo Museu Nacional. Na sequência, passagem pelo velho prédio da Bolsa, pela Igreja Naval, pela Praça dos Novos Reis, pela casa do Teatro Real Dinamarquês e seu famoso balé, seguindo pela área do velho canal, Nyhavn, com suas casas pitorescas e barcos. Depois de passar pela impressionante Fonte Gefion, parada para tirar fotos na residência da família real, o Palácio Real Amalienborg. Durante esta visita será possível ainda apreciar o Palácio Christiansborg, a Sede do Parlamento Dinamarquês, e o Castelo de Rosenborg, onde se encontram as Joias da Coroa. Término do tour no hotel. Restante do dia livre para atividades independentes (café da manhã incluso)

DIA 3 - COPENHAGUE / OSLO

Manhã livre para atividades independentes. À tarde, traslado ao porto e embarque em ferry da DFDS Seaways com destino a Oslo. Acomodação em cabines externas, jantar e pernoite a bordo (café da manhã e jantar inclusos)

DIA 4 - OSLO / LOFTHUS

Pela manhã, chegada a Oslo e desembarque. Saída em ônibus através de Hønefoss e Nesbyen, passando por paisagens que alternam florestas de pinheiros e lagos até o belo Vale Hallingdal. Visita ao vilarejo de Gol e, em seguida, a Geilo, uma pequena cidade rodeada de montanhas, famosa pela prática de esqui. Continuação rumo ao impressionante fiorde Hardanger e parada em um de seus pontos mais belos, o vilarejo de Lofthus, um dos lugares favoritos do célebre compositor norueguês Edvard Grieg. Jantar no hotel e acomodação por uma noite (café da manhã e jantar inclusos)

DIA 5 - LOFTHUS / BERGEN

Curto trajeto em ônibus rumo a Brimmes, cruzando o fiorde Hardanger, através da ponte de mesmo nome, uma das mais longas do mundo e a maior da Noruega. Após a chegada a Bruravik, localizada do outro lado da ponte, continuação da viagem em ônibus ao longo do fiorde, passando por Norheimsund e cruzando as florestas de videiros até Bergen. Conhecida como a capital dos fiordes, Bergen é a segunda maior cidade da Noruega e uma das três cidades universitárias do país. No início da tarde, visita panorâmica de aproximadamente duas horas pela cidade, conhecendo a Igreja de Santa Maria, a Sala de Haakon (entradas não inclusas), o colorido mercado de peixes e a área antiga, chamada Bryggen. Noite livres para atividades independentes. Acomodação no hotel de Bergen por uma noite (café da manhã incluso)

DIA 6 - BERGEN / FLAM / BALESTRAND

Saída de Bergen com destino à cidade histórica de Voss, que oferece uma linda vista de montanhas cobertas por neve. Embarque em trem que atravessa as montanhas rumo a Myrdal. Após a chegada, troca de trem para continuação da viagem pela famosa ferrovia de Flam, descendo da estação de Myrdal, na montanha, até a cidade de Flam, no sopé do fiorde. Este percurso é uma das mais espetaculares viagens de trem do mundo e será o ponto alto deste dia. À tarde, tempo livre antes de embarcar em um cruzeiro que pelas impressionantes paisagens do fiorde Sognefjord, o mais comprido e profundo da Noruega. Desembarque em Balestrand e chegada ao hotel, localizado na borda deste belíssimo fiorde. Jantar no hotel e acomodação por uma noite (café da manhã e jantar inclusos)

DIA 7 - BALESTRAND / GELEIRA DE BRIKSDAL / GEIRANGER

Saída em ônibus com destino a Dragsvik, onde será feita a travessia do fiorde de Sogne antes de desembarcar em Hella. Após o desembarque, continuação da viagem até Sogndal, passando por pitorescas vilas, bosques e zonas agrícolas, até a cidade de Skei, situada no sopé da geleira Jostedalsbreen, a maior da região. Após uma curta parada, continuação até a Geleira de Briksdal. Passeio em pequenos carros motorizados até o coração da geleira, para admirar o seu extraordinário gelo azul. Ao término do passeio, continuação via Loen e Stryn até Geiranger, onde fica o deslumbrante Hotel Union. Se as condições climáticas permitirem, parada em Dalsnibba, monte situado 1.500 metros acima do nível do mar, que oferece uma das vistas panorâmicas mais belas da região. Acomodação por duas noites em Geiranger, uma bela área de montanhas e fiordes. Jantar no hotel (café da manhã e jantar inclusos)

DIA 8 - GEIRANGER

Após o café da manhã, embarque em ferry para cruzar o impressionante fiorde de Geiranger, situado entre montanhas e belíssimas cachoeiras e considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Após o desembarque em Hellesylt, continuação até Trollstigen – ou "Caminho dos Trolls" –, uma das mais dramáticas e mais visitadas regiões da Noruega. Viagem através de 11 curvas sinuosas em torno da impressionante estrada que se estende por pouco mais de 100 quilômetros de belas paisagens (dependendo das condições climáticas, pode ocorrer o fechamento das estradas). Parada para almoço (não incluso). Na sequência, retorno ao hotel e visita à coleção de carros antigos pertencente à família dos proprietários do hotel. Alguns destes carros foram utilizados para mostrar a região de Geiranger aos turistas nas décadas de 20 e 30, e ainda estão muito bem conservados. Jantar no hotel (café da manhã e jantar inclusos)

DIA 9 - GEIRANGER / OSLO

Pela manhã, saída em ônibus rumo à capital da Noruega, Oslo, passando por Lom, onde se encontra a igreja de madeira mais antiga do país, construída no século XII. Continuação via Otta, deixando a região dos fiordes e entrando na área central da Noruega, caracterizada por montanhas e lagos. Chegada a Oslo no final da tarde e acomodação por duas noites (café da manhã incluso)

DIA 10 - OSLO

Após o café da manhã, saída para visita de aproximadamente três horas por esta belíssima capital situada em um fiorde. Na Ópera de Oslo, é possível apreciar uma bela vista da cidade e aproveitar o clima no terraço antes de partir para Bygdoy Island. Visita ao Viking Ship Museum (entrada inclusa), com seus três barcos viking. Passagem pelo Parque Vigeland, um dos maiores tesouros culturais da Escandinávia, onde estão as esculturas de Gustav Vigeland, que dedicou toda sua vida a este trabalho de arte. Passagem também pelo Palácio Real e pela rua principal da cidade, a Karl Johan. Término do tour no hotel. Restante do dia livre para atividades independentes (café da manhã incluso)

DIA 11 - OSLO / ESTOCOLMO

Saída em ônibus ou trem, conforme número final de participantes inscritos no programa, com destino a Estocolmo. O percurso atravessa as belas florestas norueguesas e suecas, além da região de Varmland, um lugar de muitas lendas. Chegada a Estocolmo no final da tarde e acomodação por duas noites. Noite livre para atividades independentes (café da manhã incluso)

DIA 12 - ESTOCOLMO

Saída em ônibus para visita panorâmica com guia local pela capital sueca, considerada uma das mais bonitas do mundo. Formada por aproximadamente 30 mil ilhas e construída sobre 14 delas, que se ligam através de 57 pontes, Estocolmo une o caráter único de sua Cidade Velha do século XIII com a arquitetura moderna de alta tecnologia. Suas ilhas são banhadas pelo lago Mälaren e pelo Mar Báltico, contribuindo para que a cidade seja orgulhosamente conhecida como "Beleza na Água". O passeio pela Cidade Velha permite apreciar sua atmosfera medieval através das estreitas ruas de pedra, onde estão localizados o Palácio Real e a Catedral de Estocolmo, sede do Arcebispo. A visita inclui ainda a famosa Stortorget, a mais antiga praça da cidade, onde ocorreu a Batalha de Estocolmo. Destaque também para a Câmara Municipal (entrada inclusa), obra-prima da arquitetura do século XX que recebe anualmente o banquete de celebração dos prêmios Nobel. Término do passeio no hotel e tarde livre para atividades independentes (café da manhã incluso)

DIA 13 - ESTOCOLMO / TALLINN

Manhã livre para atividades independentes. À tarde, traslado ao porto para embarque em ferry da Tallink Silja com destino a Tallinn. Navegação noturna pelo Mar Báltico. Jantar e pernoite a bordo (café da manhã e jantar inclusos)

DIA 14 -  TALLINN

Após o café da manhã a bordo, desembarque em Tallinn, a capital da Estônia. Traslado ao hotel e, na sequência, passeio começando pelo centro da cidade, ao redor dos muros que protegem a cidade velha, e terminando na Colina Toompea. Neste ponto, início de um passeio a pé pela capital, passando pelo Castelo, pela Catedral de Alexander Nevsky e pela Igreja Dome. Parada na Praça Visionária, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade, seguindo pela Rua Lühike rumo à cidade baixa. Caminhada pela área histórica da cidade, incluindo a Câmara Municipal, a Velha Farmácia e a Igreja do Espírito Santo. Continuação do passeio a pé pela Rua Pühavaimu até a área latina da cidade, que abriga feiras, estúdios e lojas de artesanato. Retorno a pé ao hotel e término do tour. Restante do dia livre para atividades independentes. Acomodação no hotel por uma noite (café da manhã incluso)

DIA 15 - TALLINN / HELSINQUE

Manhã livre para atividades independentes. Em seguida, traslado ao píer para embarque em ferry com destino a Helsinque. Chegada e encontro com o guia local para passeio de aproximadamente três horas pela capital da Finlândia, também conhecida como a "a filha do Mar Báltico".A visita inclui a Praça do Senado, a Universidade e Catedral Luterana – que possuem arquitetura neoclássica dos anos 1840 –, o parque Kaivopuisto e suas residências diplomáticas, a colorida Praça do Mercado, a estátua de Marshall Mannerheim, o Finlandia Hall, o prédio do Parlamento, a Igreja Ortodoxa Uspenski e o Monumento Sibelius. Visita ainda à Igreja Temppeliaukio, também conhecida como "a Igreja da Rocha", uma vez que está cravada em rocha sólida. Término do tour no hotel. Acomodação por uma noite (café da manhã incluso)

DIA 16 - HELSINQUE / SÃO PETERSBURGO

Viagem pelo interior finlandês até a fronteira com a Rússia. Chegada a uma das cidades mais belas da Europa, São Petersburgo, descoberta em 1703 pelo czar Pedro, o Grande. Também conhecida como "a Veneza do Norte", a cidade não foi muito modificada no período da reconstrução promovida por Stalin (1930-50), e seu centro oferece uma esplêndida vista de palácios, monumentos, avenidas retas, belíssimas pontes e muitas outras atrações. Encontro com o guia local para visita panorâmica de aproximadamente três horas, incluindo o Nevsky Prospect, no coração da cidade, a Ilha de Vasilievsky, a Praça do Senado, a Fortaleza de Pedro e Paulo, a Catedral de Santo Isaac, o Museu Russo, a Praça das Artes e duas das mais belas igrejas da cidade: a Catedral do Sangue Derramado e a Igreja Nikolsky. Término do tour no hotel e noite livre para atividades independentes. Acomodação em São Petersburgo por três noites (café da manhã incluso)

DIA 17 - SÃO PETERSBURGO

Dia livre para explorar São Petersburgo, que tornou-se mundialmente conhecida por seus palácios e museus imperiais. Ela está longe de ser uma cidade-museu, que vive apenas das heranças de um passado glorioso: com sua vibrante vida cultural e artística, São Petersburgo é um dos locais da Rússia onde a modernidade é mais visível (café da manhã incluso)

DIA 18 - SÃO PETERSBURGO

Após o café da manhã, encontro com o guia local para passeio de dia inteiro incluindo o Peterhof, um marco artístico da cultura dos séculos XVIII-XIV, mundialmente conhecido por suas fontes e parques. Este complexo funcionou como residência oficial de verão do Império criado por Pedro I. Construído por inúmeros arquitetos, artistas e anônimos, seus impressionantes parques possuem 176 fontes de todos os formatos e estilos, 4 cascatas, palácios majestosos, diversas estátuas de antigos deuses e heróis e uma grande coleção de esculturas e pinturas, que fazem dele uma verdadeira joia de arte e arquitetura. Atualmente, devido às suas belezas, o Peterhof tornou-se um dos atrativos mais visitados do norte da Rússia. Após a visita, almoço em restaurante local. À tarde, visita ao Museu Hermitage, que ocupa um conjunto de seis edifícios interligados ao longo do aterro do Rio Neva, no coração de São Petersburgo. Seu edifício principal, o Palácio de Inverno, foi concebido por Francesco Bartolomeo Rastrelli entre 1754-62 e funcionou como residência dos czares no passado. O Museu Hermitage possui mais de 3 milhões de itens recolhidos durante um período de mais de dois séculos, que representam o desenvolvimento cultural do mundo desde a Idade da Pedra até o século XX. Término do tour no hotel e noite livre para atividades independentes (café da manhã e almoço inclusos)

DIA 19 - SÃO PETERSBURGO

Acomodação disponível até as 11h. Saída do hotel por conta própria (café da manhã incluso)

EXTENSÃO OPCIONAL A MOSCOU

DIA 19 -  SÃO PETERSBURGO / MOSCOU

Saída em direção à estação para embarque em trem de alta velocidade Sapsan (bilhete em primeira classe incluso) com destino a Moscou, atravessando as belas paisagens russas ao longo do Rio Volga. À tarde, chegada ao hotel para acomodação por três noites. Restante do dia livre para atividades independentes. Moscou, conhecida como "a mãe da Rússia", possui grande diversidade de atrativos, com destaque para o Kremlin e suas catedrais com cúpulas majestosas. As mudanças ocorridas na capital na última década a tornaram uma das metrópoles mais dinâmicas do mundo (café da manhã incluso)

DIA 20 - MOSCOU

Após o café da manhã, saída para dia inteiro de passeio panorâmico pela cidade, incluindo diversas igrejas e catedrais antigas que foram restauradas ou reconstruídas, belos teatros e palácios, complexos empresariais, hotéis e edifícios de arquitetura soviética, como o da Universidade Estatal de Moscou e o Estádio Central, em Luzhniki, que sediou os Jogos Olímpicos de 1980. Na sequência, visita ao centro histórico da cidade, incluindo a Praça Vermelha, o aterro de Sofiiskaya, a Catedral de Santa Sofia e o panorama das paredes do Kremlin. Na parte moderna da cidade, visita ao Morro de Lenin (Vorobievy) – o ponto mais alto de Moscou, que proporciona uma bela vista da cidade – e ao Morro de Poklonnaya, onde encontra-se um monumento em homenagem aos defensores da cidade durante a Segunda Guerra Mundial. Tempo livre para almoço (não incluso). À tarde, tour pelas estações de metrô mais bonitas da cidade. Na sequência, visita a um dos mais belos museus do mundo: a Galeria Tretyakov (entrada inclusa), o tesouro nacional de arte russa. A coleção é formada por mais de 150 mil peças de artistas russos, que contribuíram para a história da arte do país. Término do passeio e noite livre para atividades independentes (café da manhã incluso)

DIA 21 - MOSCOU

Saída para visita ao território do Kremlin (parte interna da muralha) e à Sala da Armeria, que abriga uma importante coleção de ovos Fabergé, joias e tronos reais. A palavra Kremlin (kreml) significa "fortaleza" ou "cidade fortificada", e o de Moscou é o maior e mais conhecido. As primeiras muralhas eram feitas de terra e madeira, mas sucessivos governantes levantaram e fortaleceram suas defesas após ataques. As paredes atuais são feitas de tijolos e datam da década de 1490, embora tenham sido frequentemente restauradas. Cada uma das 20 torres tem a sua própria história e peculiaridades arquitetônicas. A mais conhecida é a Torre Spassky, de 67 metros de altura, situada em frente à Praça Vermelha, entre a Catedral de São Basílio e o túmulo de Lenin. Seus sinos, que pesam até duas toneladas, são ouvidos regularmente na rádio de Moscou, informando cada quarto de hora. À tarde, cruzeiro pelo Rio Moscou, onde é possível apreciar belas vistas do Kremlin, dos Morros de Sparrow, do convento Novodevichy, da Catedral do Cristo Salvador e da Casa Branca da Federação Russa, entre outros atrativos. Noite livre para atividades independentes (café da manhã incluso)

DIA 22 - MOSCOU

Acomodação disponível até as 11h. Saída do hotel por conta própria (café da manhã incluso)

OBSERVAÇÕES

  • Em períodos de festividades locais na cidade de Moscou, alguns atrativos (incluindo a Praça Vermelha) podem ser fechados, impossibilitando as visitas. Estes períodos serão informados no pedido da reserva
  • Alguns atrativos são fechados em determinados dias da semana, tais como, em São Petersburgo, a Fortaleza de Pedro e Paulo (quartas-feiras), o Museu Hermitage (segundas-feiras) e o Grande Palácio de Petrodvorets (segundas-feiras), e em Moscou, o Kremlin (quintas-feiras)
  • Devido à alta procura, sugerimos adquirir ingressos para assistir a apresentações no Teatro Mariinski, Circo de Moscou e Teatro Bolshoi ainda no Brasil. Para mais informações, fale com nossos consultores
  • Devido à constante troca nos meios de transporte e às suas características, há dificuldades no manejo da bagagem. Recomendamos que cada passageiro viaje somente com uma mala
  • Está incluso o transporte de uma mala de tamanho médio por pessoa durante o percurso. Os passageiros que viajarem com bagagens acima desse limite estarão sujeitos a enviá-las ao destino final por conta própria
  • Para os percursos de ferry com pernoite a bordo – Copenhague/Oslo e Estocolmo/Tallinn – os clientes deverão preparar uma bagagem de mão com os pertences pessoais para a estadia de uma noite
  • O percurso entre Oslo e Estocolmo (dia 11) poderá ser realizado em ônibus privado ou trem, dependendo do número final de participantes inscritos no programa
  • Quando viajando entre a Dinamarca e a Noruega no DFDS Seaways, é obrigatório portar o passaporte. Outros documentos não serão aceitos, e as autoridades locais poderão negar o embarque
  • A acomodação à bordo do ferry DFDS Seaways será em cabine externa na classe Commodore (single ou double), e em cabine externa na classe Standard Seaview (twin ou triplo). As cabines da classe Commodore possuem somente cama de casal (Queen), e as cabines de categoria Standard Seaview possuem somente camas de solteiro. O café da manhã será servido para todos os participantes, sem exceção, no restaurante disponível para as cabines de classe Commodore
  • O bilhete de trem de alta velocidade Sapsan no trecho São Petersburgo/Moscou está incluso. É fundamental no pedido da reserva informar nome completo de acordo com o passaporte, local e data de nascimento, nacionalidade, número e data de vencimento do passaporte para garantir a reserva no trem
  • Por determinação governamental foi imposta uma Taxa de Turismo para São Petersburgo. Esta taxa deve ser paga diretamente pelo passageiro no hotel no ato do check-out (saída) e em espécie (à vista). Ela varia de € 3,00 a € 6,00 aproximadamente por pessoa, por noite, de acordo com a categoria e classificação do hotel
  • Ao solicitar reserva no tour, o passageiro deverá informar nome completo (de acordo com o passaporte), data de nascimento, nacionalidade, número e data de vencimento do passaporte
  • Para a confirmação do tour, será solicitado o pagamento de uma taxa de € 60,00. Em caso de cancelamento, esta taxa não será reembolsada. O passageiro estará ainda sujeito a outras políticas de cancelamento, que variam de acordo com a antecedência à saída do tour
  • Uma vez que o tour estiver confirmado, será cobrada uma taxa de € 60,00 para efetuar qualquer alteração
  • Em função da natureza do tour, das distâncias percorridas e das atividades realizadas, não são permitidas crianças menores de 7 anos. Para crianças de 7 a 12 anos incompletos, consulte tarifa diferenciada para acomodação em cama extra ou de armar, dividindo apartamento duplo com 2 adultos pagantes
  • As tarifas estão sujeitas à variação cambial e a alterações sem aviso prévio. Assim, os valores poderão sofrer reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva
  • Por motivos de organização, o itinerário poderá ser alterado ou invertido sem aviso prévio. Entretanto, todos os passeios mencionados no programa serão providenciados pelo operador do tour

SERVIÇOS INCLUSOS

  • 16 noites de acomodação em hotéis previstos ou similares com banheiro privativo e taxas inclusas
  • 1 noite de hospedagem no ferry DFDS Seaways (classe Commodore)
  • 1 noite de hospedagem no ferry Tallink Silja (cabine externa)
  • Café da manhã diariamente, 1 almoço e 6 jantares, conforme mencionados no programa (exceto bebidas)
  • Acompanhamento de guia bilíngue (espanhol/ inglês) durante o tour
  • Transporte durante o tour em ônibus exclusivo para o grupo participante do programa
  • Visita a Copenhague, Oslo, Gol, Geilo, Bergen, Estocolmo, Tallinn, Helsinque e São Petersburgo em serviço compartilhado com demais participantes
  • Visita ao Viking Ship Museum, em Oslo, à Câmara Municipal, em Estocolmo, e ao Peterhof, em São Petersburgo, em serviço compartilhado com demais participantes
  • Passeio pela Geleira de Briksdal em pequenos carros motorizados
  • Visita à coleção de carros antigos do Hotel Union, em Geiranger, em serviço compartilhado com demais participantes
  • Carregadores de malas nos hotéis e nos portos do DFDS Seaways e Tallink Silja - máximo de 1 mala por pessoa

Extensão opcional a Moscou (4 dias/3 noites):

  • 3 noites de hospedagem em hotel previsto ou similar com banheiro privativo e taxas inclusas
  • Bilhete em 1ª classe no trem de alta velocidade Sapsan no trecho São Petersburgo/ Moscou
  • Café da manhã diariamente
  • Acompanhamento de guia bilíngue (espanhol/inglês) durante o tour
  • Carregadores de malas no hotel (máximo de uma mala por pessoa - exceto no último dia)
  • Transporte durante o tour em ônibus exclusivo para o grupo participante do programa
  • Visita ao Kremlin, à Sala da Armeria e à Galeria Tretyakov, em Moscou, em serviço compartilhado com demais participantes
  • Carregadores de malas no hotel - máximo de uma mala por pessoa (exceto no último dia)

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS

  • Passagens aéreas (fale com nossos consultores)
  • Seguro viagem (fale com nossos consultores)
  • Taxas de embarque nos aeroportos
  • Taxas de permanência em São Petersburgo (a ser paga diretamente no hotel)
  • Despesas com documentação e vistos consulares
  • Passeios opcionais
  • Traslados de chegada e saída
  • Refeições não mencionadas como inclusas
  • Bebidas durante as refeições
  • Carregadores de malas nos aeroportos e estações de trem
  • Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone etc.)
  • A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas nos aeroportos e hotéis, camareiras etc., a critério de cada passageiro
  • Qualquer serviço não mencionado em "Serviços Inclusos"

VISTOS (portadores de passaporte brasileiro)

  • Nenhum

VACINAS

  • Nenhuma

Compartilhar
19
Dias



FOTOS

  • Moscou - A essência do norte: da Escandinávia à Rússia
  • Moscou - A essência do norte: da Escandinávia à Rússia
  • Tallinn - A essência do norte: da Escandinávia à Rússia
  • São Petersburgo - A essência do norte: da Escandinávia à Rússia
  • Helsinque - A essência do norte: da Escandinávia à Rússia
  • Geleira Briksdal - A essência do norte: da Escandinávia à Rússia
  • Geleira Briksdal - A essência do norte: da Escandinávia à Rússia
  • Geiranger - A essência do norte: da Escandinávia à Rússia
  • Flam - A essência do norte: da Escandinávia à Rússia
  • Bergen - A essência do norte: da Escandinávia à Rússia
  • Lofthus - A essência do norte: da Escandinávia à Rússia
  • Oslo - A essência do norte: da Escandinávia à Rússia