Guarapari: a "cidade-saúde"

Visitando: Guarapari

A “cidade-saúde”, como também é conhecida Guarapari, recebe um fluxo grande de visitantes e moradores em potencial vindos de todos os cantos do Brasil, principalmente de Minas Gerais. Ainda que possua distritos nas regiões serranas do estado, seu ponto forte é o litoral

Guarapari é um dos principais destinos do Espírito Santo. Devido à sua localização, praias como a do Morro, Castanheiras e da Areia Preta ficam cheias sempre, graças ao pólo comercial que se concentra nos seus arredores. São lugares ideais para os viajantes que preferem ter facilidades ao seu alcance, principalmente no verão, quando o trânsito se torna mais complicado.

Guarapari oferece uma boa estrutura de lazer para toda a família: a cidade conta com parques aquáticos e lugares propícios para a prática de esportes radicais, além de boates e casas de shows. Alguns eventos e locais só abrem as portas e divulgam suas atividades durante o alto verão. Na alta temporada, a Enseada Azul (região de Nova Guarapari) passa a ser um dos points da cidade.

Ao longo de toda a costa, ainda há grande variedade de espécies nativas da Mata Atlântica e vegetação de restinga, além de animais silvestres – protegidos pelos limites do Parque Estadual Paulo César Vinha, que recebe turistas e pesquisadores. O Parque Morro da Pescaria é outro ponto de preservação aberto para visitação, com mirantes para apreciação da cidade e do canal.

A culinária da região é um atrativo à parte: é imprescindível experimentar a moqueca capixaba, a caranguejada e a torta capixaba.

Para mais informações, fale com nossos consultores


Compartilhar
4
Dias



FOTOS

  • Guarapari: a "cidade-saúde"
  • Guarapari: a "cidade-saúde"
  • Guarapari: a "cidade-saúde"
  • Guarapari: a "cidade-saúde"